Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2012

Amizade


Mudarei um pouco do tem a do blog, mas gostaria que lessem mesmo assim,é de coração

Amizade verdadeira não é ser inseparável. É estar separado, e nada muda
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.”
É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.
Amizade é talvez a + bela forma de amor, porque é gratuita, intemporal, não precisa de promessas, não se desfaz com zangas, nem se desfigura com o tempo . ♥
Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal.

Peço desculpas. Errei. Erro o tempo todo.

Minha indelicadeza pode ter te machucado. Minha sinceridade. Ou simplesmente o fato de que eu ando numa fase confusa e não consigo entender direito nem quem sou, quanto mais saber se você está dizendo coisas pra me machucar ou para ajudar.

Ser amigo é difícil. Encontrar alguém sincero é difícil. Mais ainda é confiar que a sinceridade de alguém é sincera.

Agora entendo que você é. Sei que você não tem nenhum motivo para dizer estas coisas difíceis que me diz, além de ser a pessoa que joga a realidade na minha cara. Quando eu tenho raiva, ódio ou escrevo que você não entende nada, e não sabe de nada, e é a pior pessoa do mundo, estou apenas expressando a minha fúria contra a realidade.

Contra você, nunca.

Coisas que eu queria que você soubesse, se continuarmos sendo amigos:

Você pode falar mal de mim. Pode apontar os meus defeitos na minha cara. Pode dizer que as pessoas que amo são hipócritas, mentirosas ou falsas. Mas faça com cuidado. Às vezes eu vou reagir mal e posso até tentar descontar em você. Eu não quero. Principalmente porque é mais fácil que você esteja dizendo a verdade e eu esteja raciocinando errado.
Eu sei que você não quer me prejudicar. Na realidade, eu às vezes tento me prejudicar sem querer. Sei que você, por querer, nunca iria fazer isso. Dá pra me perdoar?
Quando eu mandar um email cheio de ódio, espere dois dias em silêncio. Eu mandarei outro, confessando os meus erros. A culpa é minha e eu peço desculpas preventivas.
Não me prive dos seus conselhos, apesar da minha ingratidão. Eu preciso deles, pra entender o mundo.
Eu vejo o mundo de uma maneira muito diferente da sua. Entenda quando eu não entender nada do que você estiver tentando explicar.
Eu me acho especial.As minhas dores foram maiores do que as que qualquer humano foi ou será capaz de suportar. Entenda isso, e leve em consideração na hora de medir as palavras dos seus conselhos. Mas também entenda que você é mais especial que tudo isso.
Eu sofro muito quando você joga na minha cara, assim, sem carinho nem anestesia, que eu fiz alguma merda grande com a minha vida. Dói estar errado. E isso me faz errar mais ainda, reagindo mal contra quem entrega a mensagem, ou quem me faz entender as besteiras que fiz. Mas mesmo assim, espero conseguir demonstrar a minha gratidão.
Mesmo que eu não diga o suficiente, a sua companhia me faz bem. Espero conseguir devolver a honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário